sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Finalmente o Danny chegou

E assim meu pai se foi, e eu ali fiquei chorando, chorando com toda a dor que eu sentia explodir dentro do meu peito, chorando uma morte em vida.
E a Dinorah tentando por todas as maneiras me acalmar, tentando me fazer lembrar do bebê, de que eu não poderia me alterar daquela maneira, mas eu não conseguia escutar, assim como não vi o Danny chegar, e o que eu me lembro e de estar sentada no chão, chorando muito, com a cabeça entre as pernas e sentir ele me levantando e dizendo:"-Não sei ainda o que ouve, mas saiba que eu irei cuidar de vocês."
Aquilo entrou fundo no meu coração, deixando-me tranqüilizada, mas ao mesmo tempo desesperada pois precisava ir até a casa dos meus pais buscar as minhas coisas, pois tinha certeza de que ele cumpriria tudo que dissera ao sair.
Então o Danny disse que iria comigo e eu conhecendo meu pai pedi para que ele não fosse, então seguimos de táxi eu e a mãe dele para a casa dos meus pais, ao que chegamos lá ele não me deixou entrar, disse que lá eu jamais pisaria novamente, e diante de todos os vizinhos ele jogou minhas coisas para fora, um pouco a Dinorah entrou pegar, nisso chegou meus irmãos ao que ele logo tratou de exigir que não me dirigissem a palavra, lembro-me de minha avô (mãe de minha mãe), tão idosa, olhando para mim e me desejando proteção de Deus, peguei o que tinha me restado, pois a maioria das minhas coisas ele já havia jogado na rua e como morávamos numa vila, então a própria vizinhança foi pegando e levando embora, sobrou me poucas coisas e poucas lembranças, pois a minha mãe já havia ateado fogo em books de fotos que eu tinha.
Entrei no táxi mais em prantos do que havia chegado, seguindo para uma nova vida, uma nova realidade, uma nova família.
Tendo em mente de que um dia eu iria voltar sim, iria entrar novamente naquela casa, de cabeça erguida e com a certeza de que o meu pai teria me perdoado.
Mas naquele exato momento, eu sofria a dor da rejeição, a dor de ser expulsa da casa que eu tinha como minha segurança, meu lar, meu conforto.
Retornamos à casa do Danny, agora uma nova realidade para todos, casando da maneira legal ou não, a partir daquele momento eu e o Danny estaríamos enfrentando uma nova realidade, agora éramos um casal há espera de nosso primeiro bebê.

Nenhum comentário: